Força Tática de Paulistana demonta quadrilha, apreende carro e objetos usados em roubo de bancos

Condutor “furou” a barreira policial e, após 5 km de perseguição, foi abandonada às margens da BR-407 no sentido da cidade de Acauã.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uam operação da Força Tática da Polícia Militar da 5ª CIPM de Paulistana (PI), cidade localziada a 401 km de Teresina, na localidade de Pipocas (Acauã/PI), nas imediações do Posto Fiscal, resultou na apreensão de uma caminhonete Hilux SW4, que "furou" a barreira policial e, após 5 km de perseguição, foi abandonada às margens da BR-407 no sentido da cidade de Acauã.

O condutor do veículo tentou evadir-se do local, mas foi imediatamente perseguido por policiais da Força Tática. E, ao perceber aproximação da viatura policial, resolveu abandonar o veículo e empreender fuga na mata.

Após o veículo ser levado para a sede da 5ª CIPM de Paulistana (PI), a polícia constatou que se tratava de uma caminhonete "clonada", cuja origem é do Estado do Rio Grande do Norte. No porta-malas da caminhonete foram encontrados vários apetrechos que, pelas características gerais da ocorrência, seriam utilizados como suporte de logística em suposta ação de assalto a banco.

Foram encontrados alicates corta cadeados, facões mateiro, binóculos, mapas geográficos e guias rodoviários e cantis. "Não resta dúvidas de que a finalidade seria o suporte logístico para alguma ação de ataque à Instituição Financeira, apesar de não ter sido encontrada arma de fogo no veículo", comentou Cap FELIPE, Comandante da Companhia Independente de Paulistana.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES