Fórum é arrombado durante feriado de Carnaval no Piauí

Prédio segue sem o mínimo de segurança necessária

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fórum do município de Corrente voltou a ser furtado durante este feriado de Carnaval. Para efetuar o arrombamento, os criminosos empurraram o ar-condicionado, localizado aos fundos do prédio.

Sobre o fato, o Delegado Regional se manifestou: ?Mais uma vez vamos investigar o furto qualificado ocorrido ao fórum local. Não podemos revelar detalhes sobre o último arrombamento por uma questão de sigilo e para não atrapalhar nas investigações. É uma lástima que um ambiente de trabalho conduzido por profissionais extremamente comprometidos na condução dos procedimentos criminais remetidos pela polícia judiciária sofra a interferência de vagabundos inconsequentes?, afirmou.

No último ano, o número total de arrombamentos ao fórum de Corrente ultrapassou a oito. Apesar disto, o Tribunal de Justiça do estado do Piauí não beneficiou a comarca, em 30 de agosto de 2013, quando assinou contrato de prestação de serviços de vigilância armada e desarmada para diversos fóruns do estado. Em novembro do último ano, a Associação dos Magistrados Piauienses e a Associação Piauiense do Ministério Público formalizaram o envio de requerimento ao Conselho Nacional de Justiça a fim de garantir mais segurança para os fóruns do Piauí, porém até o momento nenhuma mudança ocorreu.

Por todo estado tem-se visto o sucateamento dos fóruns, onde tetos desabam, ou são interditados por falta de segurança mínima de condições de trabalho, há juízes que raramente atendem em suas comarcas e magistrados que respondem por inúmeras cidades simultaneamente, inviabilizando a prestação de um serviço satisfatório à população, além da falta de servidores em número suficiente para auxiliar aos magistrados. Enquanto o poder judiciário não toma as devidas providências, a sociedade fica a mercê de vândalos e bandidos que não se intimidam em invadir nem mesmo o órgão que representa, ou deveria representar a justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES