Foto mostra a prisão de suspeito por sumiço de inglês e indigenista

Segundo Miriam Leitão, o preso, conhecido como Amauri, tem histórico de ameaças contra indígenas na região.

Suspeito | Reprodução/Miriam Leitão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu um homem que é suspeito de ter envolvimento com o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia, informa a jornalista Miriam Leitão, da TV Globo, na quarta-feira, 8.

A colunista obteve ainda com exclusividade uma foto do suspeito detido com forças policiais no que parece ser uma embarcação.

Leia Mais

Segundo Miriam Leitão, o preso, conhecido como Amauri, tem histórico de ameaças contra indígenas na região.

"Está fazendo reiteradas ameaças às lideranças do Univaja. E foi preso em flagrante ao intimidar a equipe que estava em busca do jornalista e do indigenista.", explica a jornalista.

Suspeito conhecido como Amauri foi preso pela Polícia Federal - Foto: Miriam Leitão

O CASO

O servidor licenciado Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do The Guardian, desapareceram no domingo, quando faziam viagem a trabalho no Vale do Javari.

Um bilhete apócrifo com ameaças dirigidas a Pereira e a líderes indígenas foi deixado no escritório de advocacia que representa a organização para a qual ele vinha trabalhando voluntariamente, em Tabatinga. 

"Sei quem são vocês e vamos achar para acertar as contas", diz um trecho do bilhete, com a grafia corrigida, endereçado ao advogado Eliesio Marubo. "Sei que quem é contra nós é o Beto Índio, e o Bruno da Funai é quem manda os índios irem prender nossos motores e tomar os nossos peixes. (...) Se querem dar prejuízo, melhor se aprontarem. Está avisado."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES