Foto mostra cerveja e churrasco dentro de cela que seria de Bola

Na foto, Bola está em pé, encostado na grade da cela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, um dos envolvidos no assassinato de Eliza Samudio, aparece em uma foto que seria um churrasco dentro de uma cela. A imagem está circulando nas rede sociais.

A Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar a veracidade após tomar conhecimento das imagens,

Na foto, Bola está em pé, encostado na grade da cela. Um pacote de carne estaria em uma mesa ao fundo. Não se sabe a data da foto.

Em outra mesa, há latas de cerveja, um celular e copos de vidro, itens com entrada proibida em uma unidade prisional.

Bola foi condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno

O ex-policial cumpre pena na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, em regime fechado.

O advogado Ércio Quaresma, que o representa, afirmou que acha "pouco provável que seja uma montagem". Contudo, disse que a imagem não comprova qualquer infração por parte do ex-policial.

"Que há uma infração administrativa e penal é incontestável. Introduzir telefone em presídio é crime. Uso de álcool e celular é falta grave. O que não se demostra é que meu cliente esteja bebendo, nem perto da cerveja ele está", afirma.

Ainda segundo Quaresma, o local da foto é uma área comum e não uma cela. "Normas de segurança e comportamento devem ser consideradas. A administração deve prevenir para que isso não volte a acontecer. Apurar e punir também é necessário", cobrou Quaresma da administração.

A Polícia Civil informou que a imagem será periciada e, se confirmada a veracidade dela, serão tomadas medidas administrativas para apurar a conduta de agentes penitenciários e outros servidores.

Caso haja envolvimento de funcionários, que já foram convocados para depoimento, a investigação será encaminhada à Corregedoria. Contudo, não existe um prazo determinado para a perícia. A polícia informou também que analisa a possibilidade de agravar a pena dos presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES