Foto mostra criança amarrada em poste por fazer xixi na roupa em escola

Os casos foram descobertos quando uma das professoras presenciou cenas de maus-tratos e humilhações e conseguiu esconder o celular para fazer uma gravação.

Após a primeira denúncia, outras situações semelhantes vieram à tona. | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diversas denúncias de maus-tratos a alunos na escola particular Pequiá, localizada no bairro de Cambuci, estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São Paulo. Um boletim de ocorrência foi registrado por professores e pais contra a unidade de ensino, que resultou no pedido de prisão temporária dos proprietários. As informações são da TV Globo.

Após a primeira denúncia, outras situações semelhantes vieram à tona. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três boletins de ocorrência relacionados ao caso foram registrados. O 6º Distrito Policial solicitou à Justiça a prisão temporária dos dois proprietários da escola, assim como mandados de busca e apreensão.

Os casos foram descobertos quando uma das professoras presenciou cenas de maus-tratos e humilhações e conseguiu esconder o celular para fazer uma gravação. Uma foto mostra um menino sendo amarrado pelo casaco em um poste. Com as evidências em mãos, a professora procurou algumas mães de alunos e foi até a delegacia do bairro no último domingo (18) para registrar o boletim de ocorrência. No relato, a professora descreveu punições, humilhações e agressões impostas às crianças quando algo não saía como esperado pelos proprietários da escola.

"Até mesmo em situações de xixi, elas eram punidas, ficando o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que permanecia sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo", relatou a professora Anny Garcia Junqueira, autora da denúncia.

Leia Mais

Um vídeo ao qual a reportagem da TV Globo teve acesso mostra um dos alunos sendo humilhado na frente dos colegas por ter feito xixi nas roupas. Em outra gravação, uma mulher, identificada como a dona da escola, grita com uma criança de apenas 1 ano para que ela guarde os brinquedos. "Achei isso horrível. Chorei, chorei e não conseguia acreditar que algo assim acontecia", disse a mãe da criança.

O caso está sendo investigado por meio de inquérito policial instaurado. Até o momento, a polícia já ouviu o depoimento de 14 pessoas, incluindo mães e professoras. Um casal relatou que registrou um boletim de ocorrência após tomar conhecimento do que aconteceu com seu filho, que estudou na escola desde os 11 meses de idade e agora tem 5 anos. Em uma mensagem de áudio enviada aos pais, uma ex-professora relatou que o menino vomitou depois de ser forçado a comer toda a fruta do lanche.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES