Fotógrafo da SSP é afastado após denuncia de estupro em Teresina

O caso aconteceu em janeiro deste ano. Os envolvidos estariam em uma festa e a vítima estaria embriagada, quando foi levada para um banheiro pelo homem.

Funcionário do SSP é afastado após suposto estupro contra jovem em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fotógrafo terceirizado da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) foi afastado de suas funções nesta quarta-feira (08) após denuncia de estupro contra uma jovem. O suspeito prestou depoimento ainda na manhã de hoje.

De acordo com as denúncias, o caso aconteceu em janeiro deste ano. Os envolvidos estariam em uma festa e a vítima estaria embriagada, quando foi levada para um banheiro pelo homem. A mulher deve registrar boletim de ocorrência ainda nesta tarde. 

Fotógrafo da SSP é afastado após denuncia de estupro em Teresina (Foto: Divulgação)Em nota, a SSP informou que o funcionário foi afastado de suas atividades junto ao órgão. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Confira a nota da SSP:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento dos relatos da vítima, afastou o suposto acusado das atividades junto ao órgão. Ressaltamos que temos trabalhado para reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado e jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis. Reforçamos que estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.

A Associação Salve Rainha também divulgou nota informando o desligamento do membro do quadro de associados. Veja:

A Associação Salve Rainha Sobrenatural está ciente dos últimos acontecimentos que envolvem a acusação de violência contra a mulher por parte de um membro do Coletivo.

Cientes disso, o Salve Rainha reuniu-se em Assembleia Geral Extraordinária e optou pelo desligamento do membro do quadro de associados desde o dia 23/02, com a assinatura do respectivo termo de desligamento pelo acusado.

Ressaltamos que o coletivo não apoia nenhum tipo de violência contra mulher, nem a violação de seus direitos. Reiteramos nosso compromisso com as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado.

Reforçamos que estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.

Nesse dia de luta pelos direitos das mulheres, viemos através dessa nota de repúdio nós solidarizar com todas as mulheres que já sofreram e sofrem violência cotidianamente.

Dessa forma, continuaremos com nosso compromisso e trabalho de conscientização e combate contra todo e qualquer atitude que infrinja os direitos da mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES