Fotógrafo é ferido por policial durante corrida de Sarkozy

Fotógrafo é ferido por policial durante corrida de Sarkozy

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial eg?pcio quebrou o cotovelo do fot?grafo da AFP Thomas Coex, quando ele tirava fotos de Nicolas Sarkozy e Bernard Kouchner, no momento em que ambos corriam, neste s?bado, em Sharm el-Sheikh, onde passam as f?rias.

Quando o presidente franc?s e seu ministro das Rela?es Exteriores faziam seu jogging em uma badalada avenida do balne?rio eg?pcio, por volta das 18h (14h de Bras?lia), foram vistos por jornalistas.

"A gente estava passeando, j? era noite. Foi o tempo de pegar a m?quina e correr um pouco na dire??o deles. Eu estava realmente atr?s; cheguei a, talvez, 10 metros do presidente", relatou o fot?grafo da AFP.

Um policial eg?pcio ? paisana, que corria atr?s de Sarkozy e de Kouchner e de seus seguran?as, dirigiu-se para o fot?grafo da AFP, enquanto que o restante do grupo continuava a correr.

"Ele meio que me deu uma rasteira e me empurrou. Eu ca? em cima do bra?o, minha m?quina voou e quebrou", contou Thomas.

O policial o imobilizou e o manteve no ch?o, dando-lhe uma chave de bra?o e apontando uma arma para sua cabe?a, segundo o depoimento do fot?grafo e de uma outra jornalista da AFP, que se dirigiu para o local.

Um outro homem, tamb?m ? paisana, ajudou a manter o fot?grafo deitado, por mais de cinco minutos, at? a chegada de um oficial de uniforme.

O fot?grafo da AFP foi levado para uma delegacia, onde ficou retido por cerca de 20 minutos, sendo, ent?o, autorizado para ir a um hospital, acompanhado de uma colega francesa e de um policial eg?pcio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES