Fotógrafo pega 44 anos por extorquir Adriano

Corona foi condenado por tentativa de extorsão em quatro diferentes casos.

Avalie a matéria:
Fotógrado preso por extorquir Adriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça italiana condenou nesta quinta-feira Fabrício Corona, proprietário de uma empresa de fotografia, a três anos e oito meses de prisão por chantagear artistas, políticos e jogadores de futebol em seu país, entre eles o atacante brasileiro Adriano, hoje no Flamengo.

Corona foi condenado por tentativa de extorsão em quatro diferentes casos. Adriano, então jogador do Inter de Milão, foi procurado por ele a fim de que pagasse para evitar a publicação de fotos de uma festa em sua casa, mas não aceitou a proposta.

A princípio, tinha sido pedida uma pena de sete anos e dois meses para o empresário, mas o Tribunal de Milão reduziu a reclusão, absolvendo-o em três casos e considerando-o culpado em quatro.

Além do caso de Adriano, Corona foi considerado culpado por tentar extorquir o motociclista Marco Melandri, supostamente fotografado em companhia de uma atriz pornô, e o jogador Francesco Coco, então atleta do Milan, clicado em uma discoteca.

Entre as pessoas convocadas para depor estão o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, a apresentadora Simona Ventura e a assessora de imagem da família Berlusconi, Matilde Simonetto.

Os Berlusconi pagaram à agência de Corona ? 20 mil (R$ 52 mil) para retirar do mercado imagens de Barbara Berlusconi, filha do primeiro ministro e presidente do Milan, Silvio Berlusconi, na saída de uma discoteca em suposto estado de embriaguez e abraçada a um homem.

A assessora, porém, afirmou que "não recebeu ameaças por parte de Corona" e considerou a proposta uma "cortesia".

Outros jogadores, como os italianos Francesco Totti, Alberto Gilardino e Christian Vieri, e o francês David Trezeguet, estão envolvidos em supostos casos de chantagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES