Fotos falsas de advogada morta circulam na internet

Vinte e seis imagens foram colocadas em blogs e passadas por e-mail.

Carro da advogada na represa | Carolina Iskandarian
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fotos falsas de Mércia Nakashima, morta aos 28 anos na represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, estão sendo distribuídas pela internet, em e-mails, blogs e diversas páginas de discussão sobre o caso. Ninguém sabe ao certo quem divulgou as 26 imagens, mas a Polícia Civil já informou que as fotografias não são do corpo da advogada, encontrado em 10 de junho. Elas são de outra mulher não identificada, bastante parecida com Mércia, de acordo com a polícia.

Até os policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investigam o caso Mércia, já receberam em seus correios eletrônicos as imagens que mostram uma jovem morta, com a barriga cortada, vestida de calça jeans, blusa vinho e cabelos pretos como sendo da advogada. Quem recebeu o e-mail, que vem com o título ?Fotos da advogada - Mércia morta pelo namorado?, também vê um barco próximo ao corpo. Foi um pescador que achou Mércia morta na represa em Nazaré Paulista. As roupas das fotos falsas são parecidas com as da advogada, mas as coincidências param por aí.

Tivemos acesso às verdadeiras fotografias do corpo de Mércia tiradas por peritos da Polícia Técnico-Científica. Nelas, a advogada está inchada, vestindo calça e blusa roxa e sem cabelos. Em uma das imagens, é possível ver o maxilar deslocado e a marca de um tiro no canto direito do queixo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES