Franquia de drogas: polícia deflagra operação e cumpre mandados no Piauí

Um dos investigados atuava como distribuidor de entorpecentes, vendendo em grande quantidade para os demais alvos

Avalie a matéria:
Franquia de drogas: polícia deflagra operação e cumpre mandados no Piauí | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras, deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a Operação Franquia, com o objetivo de cumprir de 12 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliares.

Os alvos da operação estão distribuídos pelas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí, todos investigados pelo crime de tráfico de drogas.

Um dos investigados atuava como distribuidor de entorpecentes, vendendo em grande quantidade para os demais alvos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação policial tem como foco o combate ao tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, e reúne equipes das delegacias de Picos, Floriano, Inhuma, Simplício Mendes, Força Tática da Polícia Militar de Oeiras, GPM de São João da Varjota, além de equipes da DEPRE e POLINTER. Sete pessoas foram presas até o momento.

Foi apreendido cerca de 1 kg de pasta base de cocaína em Oeiras, e em Picos, cerca de 1 kg de maconha e 200g de cocaína.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional Oeiras através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé.

A denominação "Operação Franquia" faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta região.

Um dos investigados atuava como distribuidor de entorpecentes, vendendo em grande quantidade para os demais alvos. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas).

A investigação obteve informações de que existiam pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franquiador) das substâncias psicoativas, tais como maconha e cocaína, conotando assim a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES