Fugitivo da penitenciária de Altos é preso em Piripiri; 3 estão foragidos

Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de participar de um roubo no dia 21 de janeiro e de um homicídio no dia 23 de janeiro, na cidade de Piripiri.

Fugitivo da penitenciária de Altos que foi recapturado | Divulgação/ Sejus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Ivan Carlos Costa Monteiro foi preso nesta sexta-feira (22) na cidade de Pipiripi. Ele é fugitivo da Penitenciária Capitão Carlos José, situada em Altos, região metropolitana de Teresina.  

EXTENSA FICHA CRIMINAL. Segundo o delegado de Polícia Civil, Lucas Klinger,  o criminoso tem vasta ficha criminal e é acusado de participar de um roubo no dia 21 de janeiro e de um homicídio no dia 23 de janeiro, na cidade de Piripiri. Além disso, ele já respondia por crimes na cidade de Buriti dos Lopes. O preso encontra-se agora à disposição da Justiça do Piauí.

APREENSÕES. Em posse do acusado, foram apreendidos: 01 revólver calibre .38 com 06 munições, 87 pedras de crack, 47 porções de maconha, 01 porção de cocaína e R$ 1.799,00 em dinheiro trocado, o que ensejou a confecção de um auto de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Apreensões feitas durante buscas onde o criminoso estava        Foto: Divulgação/ Polícia Civil

AÇÃO INTEGRADA. A prisão foi feita pela por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e da Força Tática de Piripiri.

FUGA: Ao todo, seis presos fugiram da penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP) em Altos, no dia 07 de janeiro de 2024. Foram recapturados três: Ivan Carlos Costa Monteiro, Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.

Veja a lista dos presos que permanecem foragidos:

  • Luis Antônio Alves da Cunha;
  • José Edgar Nogueira da Silva;
  • Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (ou Pablo Rafael Melo dos Santos);.Fugitivos que restam ser capturados                          Reprodução: Sejus-PI


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES