“Fui possuído”, diz padrasto suspeito de estuprar criança de 1 ano no AP

Homem estava sozinho com a criança na noite do episódio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José Nilson dos Santos Sena, de 18 anos, foi preso na noite de quarta-feira (12) suspeito de abusar sexualmente do enteado de 1 ano e 2 meses. Em declaração, ele alegou estar "possuído pela bebida" na noite de sexta-feira (7) em uma casa localizada no bairro Perpétuo Socorro, Zona Norte de Macapá, onde morava com a mãe do menino, uma adolescente de 17 anos. "Eu fui possuído pela bebida, não sei o que aconteceu", declarou. O laudo pericial foi pedido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).

Em depoimento, a mãe conta que encontrou a criança chorando e com marcas de sangue nas costas e na perna por volta de 21h de sexta-feira. Ela levou o filho para o hospital no dia seguinte. Os médicos suspeitaram do estupro, a alertaram, e ela garantiu que iria denunciar o companheiro. Contudo, a denúncia só foi realizada cinco dias depois do episódio, quando a jovem levou novamente o filho para receber atendimento médico, explicou a delegada Elza Nogueira, que atendeu o caso.

José Nilson disse que estava sozinho na residência cuidando do enteado quando começou a ingerir bebida alcoólica.

Denúncia

?O menino estava passando mal e os médicos viram que ele poderia ter sofrido o abuso. A mãe foi avisada e disse que iria denunciar imediatamente. Quando ela chegou na casa dela, viu que os moradores já sabiam da situação e estavam tentando ?linchar? o homem [suspeito], foi aí que ela ligou para a polícia?, informou a delegada. ?Ela [mãe] deixou o garoto sozinho com o agressor na residência. Depois que ele [suspeito] foi preso, confessou logo em seguida?, relatou.

Indignação

A avó da vítima, de 45 anos, contou ter saído às pressas do município de Itaubal, a 246 quilômetros da capital para cuidar do neto. "Quando eu soube da notícia me desesperei. Fui no hospital e procurei meu netinho em todos os quartos, até encontrar. Agora, eu quero justiça e que ele [suspeito] pague da pior forma possível pelo que fez", indignou-se.

A diretora do Pronto Atendimento Infantil, Joelma Silva, informou que a criança ?chora muito, teve retenção de líquido e ainda poderá passar por cirurgia, se assim decidir a equipe médica?.

O suspeito está preso no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval e posteriormente será conduzido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES