Funcionária é acusada de roubar R$ 2,1 mi de banco

Veronica Fong, 44 anos, enfrenta agora 22 acusações de obter dinheiro via fraude

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma funcion?ria com 21 anos de trabalho no banco St. George, situado no bairro Kogarah, em Sydney, foi acusada de desviar 1,4 milh?o de d?lares australianos (R$ 2,1 milh?es) para contas nos nomes de seu pai e seu ex-marido. As informa?es s?o do jornal Leader e do The Sydney Morning Herald.

Veronica Fong, 44 anos, enfrenta agora 22 acusa?es de obter dinheiro via fraude no per?odo de 2000 a 2008. Ela foi demitida esta semana, ap?s os delitos terem sido descobertos por uma auditoria do banco.

Segundo a pol?cia, o dinheiro supostamente desviado pela ex-funcion?ria n?o foi encontrado. A investiga??o n?o conseguiu localizar nem mesmo poss?veis gastos que pudessem justificar para onde os recursos roubados foram desviados.

Como parte de seu trabalho, ela acessava o sistema do banco com as senhas dos funcion?rios para os quais dava treinamento e fazia as movimenta?es para as contas de seus parentes, na forma de empr?stimos que acabaram nunca sendo pagos.

As a?es de Fong burlavam uma norma interna do banco, que proibia que os funcion?rios movimentassem suas contas particulares ou de parentes.

A ex-funcion?ria n?o se alegou culpada ou inocente na audi?ncia da ?ltima segunda-feira, mas o valor da fian?a foi depositado em seu nome e ela vai responder ao processo em liberdade. O caso continua a ser julgado na corte central de Sydnei, no pr?ximo dia 22 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES