Funcionário de casa de câmbio forja roubo e esconde R$ 120 mil em bueiro

Homem escondeu o valor no bueiro e disse aos PMs que tinha sido furtado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rapaz de 26 anos foi preso na sexta-feira (17) suspeito de ter escondido cerca de R$ 120 mil em moedas estrangeiras dentro de um bueiro nas proximidades do Teatro Paiol, em Curitiba. O delegado que investiga o caso, Rodrigo Brown, disse que ele era funcionário de uma casa de câmbio de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e que veio até a capital para buscar o dinheiro na filial da empresa.

"Depois de pegar 30 mil dólares, 20 mil euros e 2 mil libras esterlinas, o funcionário chamou a Polícia Militar (PM) e resolveu simular um furto. Ele disse aos PMs que o valor estava no carro e que os ladrões tinham furtado enquanto ele tinha ido a uma farmácia do bairro Batel", explicou o delegado.

Como o veículo não estava com sinais de arrombamento, os policiais desconfiaram da versão do funcionário. "Eles levaram o rapaz para a delegacia e, em depoimento, ele acabou confessando que teria desviado o dinheiro e que estava escondido na região do teatro. Foi quando nós fizemos uma busca de aproximadamente duas horas e encontramos o valor dentro de uma sacola e em um bueiro".

Brown explica ainda que o homem contou com a ajuda de uma outra pessoa para esconder o dinheiro. "O comparsa dele fugiu quando viu que ele tinha sido preso e levou 20 mil euros". Até as 9h50 desta terça-feira (21) ele não havia sido encontrado.

O preso pagou fiança e foi liberado durante o fim de semana. Segundo o delegado, ele vai responder por apropriação indébita qualificada e comunicação de falso crime. O dinheiro foi restituído pela empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES