Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

'Gangue do Renascença II' usava arma da Polícia Militar do Maranhão

Depre pendeu 12 pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Compartilhe
Google Whatsapp

Na quinta-feira, dia 15, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou a operação R2, com objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão, visando combate ao tráfico de drogas nos bairros Alto da Ressurreição, Conjunto Renascença II, Monte Horebe, Parque Colorado, todos localizados na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação foi deflagrada após receber diversas denúncias anônimas através do aplicativo da delegacia, Depre. "A R2 é uma nomenclatura que significa 'Gangue do Renascença 2'. Nós deflagramos essa Operação de forma integrada, junto com a Polícia Militar e PM4. Nós conseguimos apreender entorpecentes, entre crack e maconha, dinheiro, veículos, dente eles motos, que são produtos de roubos", afirmou. 

Segundo o delegado, foram encontradas duas armas, sendo que uma pertence à Polícia Militar do Maranhão. "Foram 12 pessoas conduzidas, sendo que algumas foram autuadas e outras prestaram depoimento e foram liberadas. É importante frisar que nós também apreendemos duas armas de fogo: um revólver e uma pistola. Essa pistola é de uso da Polícia Militar do Maranhão", acrescentou. 

Ainda conforme o delegado, a arma foi encontrada na casa de uma acusado identificado por Gerônimo.

delegado Matheus Zanatta (Crédito: Rede Meio Norte)
Delegado Matheus Zanatta (Crédito: Rede Meio Norte)
Armas, drogas e pé de maconha apreendidos (Crédito: Efrém Ribeiro)
Armas, drogas e pé de maconha apreendidos (Crédito: Efrém Ribeiro)


A Operação

O delegado Menandro Pedro afirmou que o balanço da operação foi muito positivo e uniu a Polícia Civil, Rone, Canil. Segundo ele, foram apreendidos um pé de maconha de aproximadamente 1,80 m de altura, pistolas, revolveres, maconha embalada, cocaína, dinheiro, além de motocicletas e carros frutos de roubos. O delegado disse que muitos traficantes foram presos e outros acusados de cometer roubos, furtos, latrocínio e tráfico de drogas foram detidos.

Segundo o delegdo, o pé de maconha é alto e parecido com uma "árvore de natal". Foram presos até o momento 12 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.  Dentre os presos estão Lúcio Mendes dos Santos, de 72 anos; Maria Ivaniza de Oliveira Lima, de 55 anos; Josué Felício Teixeira; Francisca de Sousa e Valteres de Sousa.

O delegado Thales Gomes, da Depre, afirmou que o pé de maconha foi apreendido com acusado de tráfico identificado por André. No local também foi apreendido duas porções de cocaína.  Ele disse que foram cumpridos mandatos de busca e apreensão, onde foram encontradas mais drogas. 

Acusados de tráfico de drogas (Crédito: Efrém Ribeiro)
Acusados de tráfico de drogas (Crédito: Efrém Ribeiro)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar