Gangue mata nove pessoas na capital hondurenha

Segundo o ministro, o grupo invadiu uma casa no bairro Arnulfo Cantarero López

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de quatro homens armados com fuzis e pistolas automáticas e com os rostos cobertos por máscaras matou na noite do sábado nove pessoas na capital hondurenha. O ministro da Segurança de Honduras, Armando Calidonio, atribuiu a matança a uma luta entre duas gangues de "maras" pela posse de pontos de venda de drogas em Tegucigalpa.

Segundo o ministro, o grupo invadiu uma casa no bairro Arnulfo Cantarero López, no noroeste de Tegucigalpa, e foi recebido a tiros pelos moradores. A ação deixou duas mulheres e sete homens mortos. Nenhuma das vítimas pertencia ao grupo que lançou o ataque.

Calidonio disse que os agressores eram "da mara (gangue) Salvatrucha e a casa era habitada por pessoas da gangue rival M-18". As "maras" são gangues que também agem em El Salvador e a Guatemala.

"Isso tudo é uma demonstração lamentável do que acontece na venda de drogas em Honduras. Nós enfrentamos uma situação difícil", disse o ministro. Segundo dados oficiais, a violência em Honduras deixou 20.590 mortos nos últimos cinco anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES