Garoto de 13 anos é detido pela 12ª vez

O adolescente foi liberado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade por sua mãe.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 13 anos foi detido pela 12ª vez na madrugada desta quinta-feira (22) na Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele dirigia o carro da família e estava acompanhado da mãe.

O menino havia sido flagrado pela polícia pela última vez no dia 5 de maio, quando tentava furtar o carro de um Policial Militar em Diadema, no ABC. Antes, ele já havia sido detido por furtar veículos e dirigir carros e motos roubados, além de participar de um assalto a uma farmácia.

Na ultima detenção, o adolescente foi liberado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade por sua mãe. Desta vez, entretanto, o delegado responsável decidiu encaminhá-lo para a Fundação Casa. A polícia não informou se a mãe do menino também será responsabilizada.

Histórico

O primeiro registro foi em 31 de outubro de 2007, quando o menor foi detido na Vila Missionária, Zona Sul, conduzindo uma moto que, segundo o boletim de ocorrência, não era dele. O garoto não tinha os documentos da motocicleta, e o caso foi registrado no 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam. No dia 27 de abril de 2008, ele foi flagrado ao volante do carro de seu tio. O caso foi registrado no 80º DP, na Vila Joaniza. Em 28 de junho de 2008, o adolescente foi detido por arrombar uma drogaria e furtar 53 cartões telefônicos e R$ 1.300.

De acordo com os boletins de ocorrência, só em agosto de 2008, foram quatro infrações, praticamente seguidas, todas registrados no 80º DP. Na primeira, dia 16, o menor foi pego dentro de um carro que a polícia diz ter sido furtado no ABC. No dia seguinte, em 17 de agosto, ele foi detido depois de xingar e atirar pedras contra policiais militares. O registro foi de atentado ao pudor porque ele teria abaixado a calça e mostrado os órgãos genitais ? não há informação de para quem.

No dia 22 do mesmo mês, o garoto foi pego por guardas-civis metropolitanos usando uma chave falsa para furtar um automóvel. No dia 25, estava ao volante de um veículo. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado para um abrigo da prefeitura.

A mesma infração foi cometida em 23 de outubro naquela região. Nessa ocasião, ele já poderia ter sido internado na Fundação Casa. Entretanto, o delegado responsável entregou o garoto à mãe, que assumiu o compromisso de apresentar o menino ao Juizado de Menores.

A nona detenção do garoto ocorreu no dia 15 de dezembro de 2008. Ele estava com outros três adolescentes em um carro roubado. O veículo havia sido furtado dias antes no ABC, e os jovens disseram que o encontraram aberto na rua e usaram uma chave falsa para ligá-lo. O adolescente chegou a ser encaminhado para a Fundação Casa.

Em 3 de janeiro deste ano, o menino foi detido pela 10ª vez. Segundo a polícia, ele estava em um carro que havia sido roubado horas antes. Um adolescente de 17 anos dirigia o veículo, e perdeu o controle do carro após uma breve perseguição na Zona Sul. Ele foi liberado com o compromisso de seus pais o apresentarem à Justiça

A 11ª detenção ocorreu no dia 5 de maio, quando tentava furtar o carro de um Policial Militar em Diadema, no ABC. Ele foi liberado depois que sua mãe assinou um termo de compromisso e responsabilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES