Garoto de programa confessa morte de apresentador de TV

Jovem confessou o assassinato do apresentador Jorge Pedra

Avalie a matéria:
Jovem confessou o assassinato | A Tarde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O garoto de programa Emerson Neves de Jesus, 19 anos, confessou, nesta sexta-feira, em depoimento à polícia, que assassinou o apresentador de TV Jorge Pedra, no dia 1º de novembro de 2009. O acusado foi preso quinta-feira após roubar uma dinheiro do atual namorado. Os dois discutiram e foram parar na delegacia, onde Emerson foi reconhecido por policiais que investigavam o assassinato, por causa de uma tatuagem.

Segundo o delegado Antonio Fernando, o jovem contou que discutiu com a vítima antes do programa. Ele cobrou R$ 500 pelo serviço, mas o apresentador teria se negado a pagar qualquer valor, porque os dois teriam um relacionamento há algum tempo. Ainda de acordo com a polícia, Emerson disse que todas as vezes que os dois se encontraram, Pedra pagou pelos serviços sexuais.

Depois do impasse, a vítima teria tentado agredir o acusado, que reagiu com uma faca que estava dentro do quarto do motel, onde os dois haviam se encontrado. De acordo com Jesus, a arma teria sido levada por Pedra ao local. O apresentador foi atingido por três facadas.

Jorge Pedra apresentava um programa sobre a alta sociedade baiana na TV Salvador (emissora local). Ele começou a carreira de jornalista em 1978. Pós graduado nos Estados Unidos, na França e Itália, trabalhou como colunista social dos jornais O Globo e Última Hora.

O caso

O crime ocorreu no motel Democratas, centro de Salvador, na noite do dia 1º de novembro de 2009. Funcionários disseram que o apresentador chegou com um garoto de programa e uma hora depois foram ouvidos barulhos estranhos. O assassino passou correndo pela entrada do estabelecimento e fugiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES