Garoto de programa mata arquiteto e tenta usar reconhecimento facial da vítima

O corpo da vítima foi encontrado dentro do banheiro da suíte, ele estava com um crucifixo na mão e uma corda em volta do pescoço

Garoto de programa mata arquiteto e usa cabeça para acessar app de banco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto de programa de 22 anos, identificado pela polícia como José Henrique, foi preso na última segunda-feira (25), no Setor Oeste em Goiânia. O rapaz é acusado de matar um arquiteto de 64 anos, e usar o corpo da vítima para tentar fazer reconhecimento facial em um aplicativo de banco.

De acordo com a Polícia Civil do Goiás, a corporação foi acionada pelo setor de segurança de um banco após perceberem que na tentativa de validação do reconhecimento facial do aplicativo, aparecia um braço erguendo o rosto da vítima.

Quando foi abordado pela equipe da Polícia Civil, José Henrique mentiu sobre a própria identidade, mas durante as diligências os policiais descobriram o seu verdadeiro nome e o identificaram. O garoto de programa também é suspeito de outros crimes, como o de furto e estelionato.

Garoto de programa mata arquiteto e usa cabeça para acessar app de banco / Foto - Reprodução

Junto com a zeladora do prédio, os policiais se deslocaram até o apartamento da vítima. No local foram encontradas as chaves e a porta da suíte do arquiteto trancada. O corpo da vítima foi encontrado dentro do banheiro da suíte, ele estava com um crucifixo na mão e uma corda em volta do pescoço. 

Segundo infromações da  Polícia Civil, a cena foi criada pelo garoto de programa para simular um suicídio. José Henrique confessou a autoria do crime e disse ter tentado efetuar transferências via PIX para a sua conta pessoal. Os valores giram em torno de R$ 60 mil, pelo menos R$ 4 mil do idoso foram usados na compra de relógios e celulares.

O suspeito confessou que logo após às compras, realizadas em um shopping popular de Goiânia, voltou ao apartamento do idoso para simular o suposto suicídio. O plano seria acionar a polícia logo em seguida, o que não foi possível pois o suspeito foi abordado em frente ao prédio da vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES