Garoto diz ter confessado morte de irmã sob pressão

A menina foi levada por vizinhos onde deu entrada com traumatismo craniano

Irmão confessou morte de irmã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Sophie Zanger, 4 anos, que morreu com suspeita de espancamento, vai hoje à 36ª DP (Santa Cruz) pedir que o irmão dela, R., 12 anos, preste novo depoimento. O garoto contou ao pai, o austríaco Sascha Zanger, 39, que mentiu na primeira vez em que foi ouvido porque teria sido ameaçado por uma prima.

Na ocasião, ele afirmou ter sido o responsável pelos hematomas na garota. ?Como iria provar que não era eu? A minha prima ficou falando que era. Cada vez ela gritava mais, dizendo que eu tinha machucado a S. Então, comecei a falar que tinha sido eu?, contou R.. Foi ele que encontrou, no dia 12, a irmã caída no banheiro da casa da tia materna, Geovana dos Santos Viana, em Santa Cruz, onde os dois moravam junto com a prima que teria feito as agressões.

A menina foi levada por vizinhos para a UPA de Santa Cruz, onde deu entrada com traumatismo craniano, hematomas e pulsos quebrados. Ela ficou em coma uma semana. Os médicos não acreditaram na versão de R., que também tinha lesões no corpo, e encaminharam o caso à polícia.

Os irmãos nasceram na Áustria, mas estavam morando no Brasil há dois anos. Eles chegaram com a mãe, a brasileira Maristela Zanger, 40, que sofre de distúrbios mentais e há três meses está desaparecida. Sascha acusa Geovana de ter expulsado a irmã doente de casa e se aproveitado da pensão das crianças. A tia conseguiu a guarda com a alegação de que os sobrinhos estavam abandonados. Maristela ficou casada com Sascha nove anos. Separados em 2006, o casal tinha a guarda compartilhada.

?Fiz tudo para ela ficar na Áustria. Coloquei eles num apartamento de 95 metros quadrados e pagava pensão de 1.440 euros. Agora, tenho sete dias para mandar minha filha embalsamada para o país dela?, afirmou Sascha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES