Garoto e babá são seqüestrados no Ceará

O garoto e a babá foram colocados no interior da caminhonete Hilux pertencente ao próprio empresário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com menos de dois dias depois do fim do seqüestro de um garoto em Fortaleza, a Polícia Civil do Ceará está investigando mais um caso. Um garoto de apenas quatro anos de idade e sua babá foram seqüestrados, na noite de segunda-feira (7), no Município de Morada Nova, Região do Jaguaribe (163Km de Fortaleza).

O arrebatamento dos reféns aconteceu por volta das 20 horas na porta da casa do pai da criança, um comerciante do ramo de motocicletas. A casa dele fica no bairro Alto Tiradentes, na periferia da cidade. Quatro homens, fortemente armados, e usando capuzes, renderam a família que chegava em casa após jantar em um restaurante.

O garoto e a babá foram colocados no interior da caminhonete Hilux pertencente ao próprio empresário. Os reféns foram levados pelo bando que seguiu em fuga pela rodovia estadual CE-138, em direção ao distrito de São João do Aruaru. Mais tarde, o carro foi encontrado, abandonado, na localidade de Sítio Manoel Lopes.

Ainda na madrugada de ontem, a equipe da Divisão Anti-Seqüestro (DAS) foi deslocada de Fortaleza para Morada Nova. Antes disso, várias patrulhas dos destacamentos da PM de Morada Nova, Jaguaretama, Nova Jaguaribara, São João do Jaguaribe, Tabuleiro e Limoeiro do Norte e as delegacias Regionais de Jaguaribe e Russas, além da Companhia do Policiamento Rodoviário (CPRV) foram mobilizadas para montar um cerco em toda a região. Contudo, até a tarde de ontem não havia pistas concretas sobre o paradeiro dos dois reféns e da quadrilha.

O diretor da DAS, delegado Andrade Júnior, seguiu para o Município e está investigando o caso em sigilo. Já em Fortaleza, o delegado Santos Pastor, também da DAS, informou que, até a noite passada, aquele órgão não poderia confirmar o seqüestro já que, até aquele momento, a família dos "desaparecidos" não havia recebido nenhum tipo de pedido de resgate.

Suspeito

Em Morada Nova, no entanto, a Polícia Civil já levantou suspeitas sobre um seqüestrador que atua na região e que havia sido preso em 2007, mas que, recentemente, ganhou novamente a liberdade. As buscas ao suspeitos estão sendo realizadas desde a manhã de ontem, mobilizando a DAS.

A delegada Vera Lúcia Granja, que está respondendo pela delegacia de Morada Nova, também já apura o caso e está seguindo outra linha de investigação. Há suspeitas de que o bando responsável pelo seqüestro seja o mesmo que, em fevereiro último, praticou um ousado furto na agência do Banco do Brasil da cidade de Quixadá (a 158Km da Capital), através de um túnel. A quadrilha conseguiu furtar cerca de R$ 800 mil da agência, sem disparar um só tiro.

A Polícia não descartou também a hipótese de a quadrilha ter levado os reféns para fora do Estado, como aconteceu em 2006 durante o seqüestro de um empresário na cidade de Limoeiro do Norte. O grupo criminoso seguiu com o refém para o Rio Grande do Norte, através da Chapada do Apodi. O empresário passou o período de 57 dias em cativeiro.

Entre os criminosos que participaram daquele seqüestro está um homem conhecido por "Zé do Paulo Vaqueiro", cujo nome não foi descartado das investigações sobre o crime que está em andamento.

Libertado

Na manhã de domingo passado, a equipe da DAS conseguiu "estourar" o cativeiro onde um garoto de 10 anos era mantido aprisionado desde a última quinta-feira, quando foi vítima de um seqüestro na porta da escola, no Bairro de Fátima.

No trabalho conjunto com o Serviço de Inteligência do Comando da PM, a equipe da DAS chegou ao menino. Dois homens que faziam a guarda do cativeiro, na Praia do Mundaú, em Trairi (Litoral Oeste do Estado), conseguiram fugir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES