Garotos de 14 anos assassinam gay e ameaçam mais 2 de morte

Jovens de 14 anos são apreendidos por matar gay e marcar outros dois para a morte.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um crime no Sertão de Pernambuco, na cidade de Afogados da Ingazeira, tem chamado a atenção da militância porque seria o primeiro de uma série de assassinatos contra pessoas homossexuais que seriam cometidos por meninos menores de 18 anos.

O primeiro deles foi o do vendedor Eden Marques da Silva, de 27 anos, que morreu na última quarta-feira, 11 de janeiro, na chamada Rua da Lama, localizada ao lado da movimentada Avenida Manoel Borba, atingido por pedradas vindas de três meninos.

O delegado responsável pelas investigações, Jorge Damasceno, declarou à afiliada da Tv Globo que ?é um caso isolado? e descartoua hipótese de crime por homofobia. Mas ao serem ouvidos na delegacia após serem apreendidos, os jovens J. C. S., 14 anos, morador do Bairro Sobreira; D. A. S., 14 anos, do Bairro São Francisco; e K. M. X., 15 anos, do Conjunto Residencial Dom Francisco, confessaram que mataram Eden por ele ser gay.

O trio de garotos revelou ainda que tinha uma lista com mais dois homossexuais de Afogados da Ingazeira marcados para morrer. Os nomes seriam Kleber e Itim. Os meninos foram encaminhados para a Funase, em Arcoverde, também no Sertão pernambucano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES