Gerente de banco é preso por passar informações por telefone para irmão bandido

A quadrilha esperava pelo cliente na porta do banco para fazer o assalto.

Avalie a matéria:
Gerente passava informações para bandido | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia monitorava a quadrilha há quase um mês. As imagens mostram a movimentação dos assaltantes em frente à agência bancária.

Segundo o delegado, o gerente ficava de olho nos clientes e por telefone passava informações para o irmão, que estava do lado de fora da agência. O valor sacado, características físicas e a roupa que a possível vítima estava usando. A quadrilha esperava pelo cliente na porta do banco para fazer o assalto.

A policia tem gravações das conversas telefônicas, mas não filmou o flagrante de ontem porque preferiu agir antes do assalto. Os bandidos estavam armados e poderia haver um tiroteio. No depoimento, segundo a policia, o gerente disse que participou do golpe só para ajudar o irmão.

André Alves Murici era gerente de banco há 17 anos. Desde novembro do ano passado, trabalhava em uma agência do Itaú-Unibanco. Ele pode responder processo por formação de quadrilha e pegar de um a três anos de prisão.

O irmão dele, Adriano Alves Murici e os outros dois comparsas, Wellington de Oliveira Silva e Reginaldo Rodrigues Brito, já tinham passagem pela policia.

O delegado diz que a atuação da quadrilha era atípica. ?Na grande maioria dos casos, os envolvidos nesse tipo de crime utilizam olheiros dentro da agência. Neste caso nos chamou a atenção porque era um funcionário graduado do banco que passava as informações e isso é incomum?, afirma Giancarlo Zuliani.

Ele reconhece que é difícil se proteger de golpes como esse. ?Em primeiro lugar, não fazer saques de grande valor e que, se no dia do saque perceber alguma movimentação suspeita, ligue no 190?, diz o delegado.

O Itaú-Unibanco informou que está cooperando com a polícia para o esclarecimento dos fatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES