Gerente e estagiário são suspeitos de assaltar banco

O delegado informou que o gerente estaria endividado, por isso armou o golpe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois jovens foram presos em Curitiba, na madrugada do último sábado (28), suspeitos de assaltar o cofre da agência bancária onde trabalhavam. Um deles tem 20 anos, estudava administração e era gerente na agência. Já o outro suspeito, de 18 anos, era estudante de direito e atuava como estagiário do banco.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 20h de sexta-feira (27) o gerente acionou a polícia afirmando ter sido vítima de um assalto. No relato, ele informou que havia sido rendido por um homem quando deixava a agência, e sido obrigado a retornar para abrir o cofre e entregar o dinheiro ao assaltante. Ele também contou que, após o assalto, o bandido o levou dentro do carro até próximo a um posto de saúde, onde o abandonou após errar uma tentativa de tiro.

Após ouvir a versão do gerente, o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Amarildo Antunes, suspeitou do caso. ?Nós estranhamos a versão dele porque havia contradição. Acionamos a criminalística e o Instituto de Identificação para colheita de impressões digitais?, explicou ao G1 o delegado.

O COPE realizou reconstituições do crime durante a madrugada, acompanhado de funcionários do banco, até que, por volta das 5h, o gerente confessou que ele e o estagiário haviam retirado o dinheiro e simulado o assalto.

O delegado informou que o gerente estaria endividado, por isso armou o golpe. Na confissão, ele disse que havia retirado quantias de dinheiro do cofre ao longo da semana.

Simulação

De acordo com o delegado, o gerente e o estagiário simularam toda a ação, inclusive o sequestro. Ao chegar ao posto de saúde, de onde acionou a polícia, o gerente pediu para que o estagiário atirasse contra uma de suas pernas. ?Ele queria justificar o assalto e depois entrar com processo de danos morais contra o banco por ter sido baleado?, informou Antunes. Diante da recusa, ele mesmo teria tentado atirar, mas por não saber manusear a arma errou o disparo.

Na casa do estagiário foram encontrados R$ 20 mil e a arma utilizada para o golpe. Já na residência do gerente a polícia localizou outros R$ 20 mil que haviam sido roubados. O banco ainda não efetuou o balanço para saber a quantia exata que os dois conseguiram retirar dos cofres.

O delegado informou que eles irão responder pelo crime de furto, cuja pena deve ser de aproximadamente 5 anos. Ele lamentou a ação dos jovens: "...o mais grave é que são dois garotos que acabaram com a vida...", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES