Bandidos usam telefone e e-mail para aplicar golpes

Os golpes acontecem na maioria das vezes por telefone ou por e-mail

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cada semana chegam no 12º Distrito Policial novas vítimas de falsos golpes via e-mail ou por ligações telefônicas. Algumas pessoas desconfiem das intenções dos criminosos, foi o caso do funcionário público Raimundo Alves, que recebeu uma ligação telefônica na última quarta-feira, 29.

Tentando se passar por um funcionário da Caixa Econômica, o suspeito tentou de todas as formas ludibriar o funcionário público que teria que efetuar o pagamento antecipado de uma taxa para liberação de um novo cartão com um limite de crédito maior.

O funcionário suspeitou de que estava sendo vítima de um golpe, desligou o telefone, procurou a delegacia mais próxima da sua residência e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). ?Ele me ofereceu um cartão. Eu falei que já tinha um há muito tempos. Ele disse que era da Caixa e sequer sabia informações do empréstimo que eu havia feito e a inda disse que o meu cartão não ia valer mais. Com o novo cartão ele disse que eu poderia fazer empréstimos de qualquer valor?.

O delegado Ademar Canabrava afirma que a situação é preocupante porque a cada dia surge uma modalidade diferente de golpe. Segundo ele, os golpistas, se aproximam das vítimas e questionam se elas precisam de empréstimos, dando início . ?Eles fazem de oito a dez vítimas por dia e cobram valores que variam de R$ 100,00 a R$ 300,00.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES