Governo está mobilizado para investigar assassinato de promotor de justiça com 20 tiros

O promotor iria casar dia 1 de novembro ,de acordo com a polícia, o caso já é tratado como crime de execução.

O assassinato ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), na PE-300. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria do governador Eduardo Campos (PSB) informou que ele se reunirá às 18h com Aguinaldo Fenelon, procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para tratar das investigações do caso do promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães, assassinado em Itaíba, no Agreste, nesta segunda-feira (14). A Secretaria de Defesa Social também informou que realiza grande operação.

Por meio de nota, a pasta comunicou que está mobilizando policiais civis e militares do Agreste e do Sertão, incluindo os delegados Joselito Kelner e Josineide Confessor. Um helicóptero também está sendo usado para realizar buscas na região e tentar prender os suspeitos do crime.

A polícia já ouviu a noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, e está traçando as linhas de investigações, mas já trata o caso como sendo crime de execução.

Entenda o caso

O assassinato ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), na PE-300. De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o carro do promotor Thiago Faria de Godoy Magalhães foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem, executado o promotor com vários tiros e fugido.

O promotor estava na companhia da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins, que pulou do carro, sofrendo apenas ferimentos leves. Ela foi atendida na Unidade Mista João Vicente, na cidade, e em seguida liberada.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) deve realizar perícia no automóvel. O corpo do promotor ainda está no local e deve ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste. A PE-300 está parcialmente interditada.

Thiago Faria era formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES