Governo de SP vai indenizar família de homem morto por PM

Moradores queimaram pneus e bloquearam ruas nesta tarde em protesto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lamentou neste sábado a morte de um homem alvejado por um policial militar no bairro José Bonifácio, zona leste da capital paulista, e determinou instauração de procedimento para o pagamento de indenização do Estado à família da vítima.

Moradores queimaram pneus e bloquearam ruas nesta tarde em protesto. A corporação informou, em nota oficial, que o tiro foi "acidental" e que o soldado Bueno, autor do disparo, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, contra Yago Batista de Souza.

A morte aconteceu por volta das 11h30, após abordagem na rua Isidoro de Lara, número 1, próximo à rua Virgínia Ferni. Segundo a PM, a vítima levou um tiro no ombro e foi encaminhada ao Hospital Planalto, onde morreu. O mesmo disparo também feriu a mão do próprio policial. "A Polícia Militar do Estado de São Paulo prestará total apoio integral e assistência à família do senhor Yago, sendo designado dois psicólogos para dar atenção aos seus familiares", afirmou a corporação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES