Greve da Polícia Civil esvazia delegacias no Ceará

Greve da Polícia Civil esvazia delegacias no Ceará

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem reclamava da falta de policiais nas ruas, agora j? pode reclamar tamb?m da falta de policiais nas delegacias nesta sexta-feira (2). O motivo ? a greve de policiais civis que prejudica o andamento de inqu?ritos, as investiga?es e at? os servi?os mais comuns como os boletins de ocorr?ncia. A paralisa??o come?ou na quinta-feira (1?).

S? o atendimento m?nimo previsto pela lei para servi?os p?blicos essencias est? mantido. Neste momento, apenas uma delegacia est? aberta para toda a cidade de Fortaleza. L?, h? apenas dois escriv?es e um delegado trabalhando.

A faixa informa que a popula??o n?o ser? atendida na delegacia. O 2? Distrito Policial na Aldeota, fechou as portas por causa da greve. Assim como v?rias outras delegacias na capital. Diariamente existem seis delegacias de plant?o. Com a greve da Pol?cia Civil s? o 34? Distrito est? funcionando 24 horas.

Por conta disso, o movimento foi grande durante toda a noite. Marcos Farias, encarregado de produ??o, diz ter sido agredido pelo patr?o. Queria prestar queixa. Andou em v?rias delegacias at? chegar ao 34? DP.

Foi preciso ter paci?ncia. Apenas 30% dos servi?os foram mantidos com a greve. O n?mero de boletins de ocorr?ncia foi reduzido. Na delegacia s? havia dois escriv?es para atender todo mundo. E o delegado se dividia entre atendimentos e flagrantes.

Lucimar Brito, comerciante, tamb?m estava na fila. O carro do filho dela foi roubado. Esperava pacientemente para prestar queixa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES