Grupo de Intervenção Prisional dará suporte aos presídios do Piauí

Já atuou no sistema carcerário e vem da Força Nacional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a solenidade de posse do novo diretor da Casa de Custódia de Teresina, o tenente Jean Carlo Bezerra, foi instalado o Grupo de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário do Piauí, que atuará no presídio e dará suporte em todas as demais unidades prisionais do Estado.

Para o secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, a criação do Grupo de Intervenção Prisional representa um marco para o sistema penitenciário estadual. "Estamos dando um salto qualitativo na segurança prisional, sobretudo nesta unidade com características peculiares, que é a Casa de Custódia", afirma Oliveira.

O gestor ressalta que o novo diretor vai agregar experiência à segurança da unidade e que a meta da Secretaria da Justiça é reduzir os índices de aprisionamento, distúrbios como motins e a superlotação. "Queremos garantir efetividade às políticas de segurança prisional, pública e ressocialização. Assim, poderemos avançar na humanização do sistema", pontua Daniel Oliveira.

O diretor da Casa de Custódia, Jean Carlo Bezerra, que já atuou no sistema carcerário e vem da Força Nacional de Segurança Pública, observa que há presídios no país com mais problemas graves do que os do Piauí e reforça que a criação do Grupo de Intervenção Prisional, dentro a política de segurança estabelecida pela Secretaria da Justiça, vão garantir a ordem no sistema.

O Grupo de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário do Piauí é formado, inicialmente, por dez agentes penitenciários especialistas em operações especiais em presídios e são coordenados por agentes formados pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais da Secretaria Nacional da Segurança Pública (DPOE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES