Grupo de presos tenta motim na Central de Flagrantes em THE

É mais um caso que vai para as estatísticas negativas da Central.

Avalie a matéria:
Vamos tentar resolver essa situação com a Secretaria de Segurança, disse o presidente | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de presos tentou praticar um motim na Central de Flagrantes nesta quarta-feira, 08. É mais um caso que vai para as estatísticas negativas da Central. A confusão foi iniciada por quatro adolescentes que vinham em rebelião de um centro específico.

Eles queriam que um companheiro que estava passando mal fosse atendido. A demora gerou polêmica, só após o atendimento do pedido foi que a situação voltou ao normal. O problema se deu em razão da mistura de adolescentes com outros presos, um mal decorrente do excesso de presos.

Para o Presidente do Sindicato dos Policiais do Piauí, Cristiano Ribeiro, a Central não tem mais condições de receber ninguém. ?A Central oferece perigo, é um local totalmente insalubre. Recentemente nós tivemos lá dejetos de fezes emergindo, presos acometidos com vários tipos de doenças como hanseníase, HIV, doença de pele.

Segundo ele o risco é constante até para quem trabalha no local. O sinpolpi vai buscar junto à Secretaria de Segurança, meios alternativos para resolver problemas do gênero. ?As pessoas que estão trabalhando naquele local podem ser acometidas por essas enfermidades. É um lugar totalmente insalubre. As fugas são constantes, os policiais trabalham numa tensão muito grande, mas nós estaremos sentando em breve com o novo secretário da Segurança Pública do Piauí para apresentar sugestões para resolver esses problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES