Grupo invade galpão da TAM e rouba carga da Apple de R$ 3,5 milhões

Os ladrões ainda levaram o carro de uma das vítimas com a promessa de devolvê-lo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco homens armados invadiram o galpão da companhia aérea TAM Cargo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (93 km de São Paulo), na madrugada desta terça-feira (23), e roubaram uma carga de produtos da Apple avaliada pela polícia em R$ 3,5 milhões.

Segundo o delegado Luis Paulo de Oliveira Silva, do 9º Distrito Policial, onde o crime foi registrado, os suspeitos levaram iPhones e iPads. Antes do roubo, eles teriam rendido oito funcionários da TAM Cargo e da empresa de vigilância. ?Eles renderam a segurança e os trancaram em um cômodo do galpão?, disse o delegado.

Os ladrões ainda levaram o carro de uma das vítimas com a promessa de devolvê-lo. O veículo foi abandonado na rodovia Santos Dumont, a poucos quilômetros do aeroporto, em seguida. Até a tarde desta terça-feira ninguém havia sido preso.

Um representante da companhia aérea prestou depoimento na delegacia. A carga chegou de Brasília (DF) às 22h dessa segunda (22) e seria distribuída para várias cidades do país. O grupo também levou o sistema de monitoramento de câmeras do depósito.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que a rua que dá acesso aos galpões de carga é pública e que, portanto, a responsabilidade pela segurança da área é da Polícia Militar (PM).

Ainda segundo a estatal, a segurança dentro dos depósitos é de responsabilidade das companhias. O caso vai ser investigado pela delegacia do Aeroporto de Viracopos.

Por meio de nota divulgada há pouco, a TAM informa que seu terminal de cargas em Viracopos/Campinas (SP) foi assaltado na madrugada de hoje (23) e nenhum funcionário foi ferido. A companhia está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES