Grupo se rende e liberta funcionários em prisão de SP

Segundo a SAP, presos fizeram reféns no CDP I de Guarulhos. Com eles, foi apreendida uma pistola

Avalie a matéria:
Guarulhos | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Funcionários do Centro de Detenção Provisória I de Guarulhos, na Grande São Paulo, foram libertados por volta das 14h30 deste domingo (30) após serem mantidos reféns desde por volta das 12h30.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), cerca de cinco presos tentaram fugir e foram frustrados, rendendo cinco funcionários. De acordo com a SAP, foram apreendidas com os presos uma pistola calibre 380 e uma arma falsa.

Ainda segundo a SAP, a corregedoria da secretaria vai apurar em que circunstâncias a arma entrou no local. Mais cedo, a Polícia Militar informou que os funcionários foram feitos reféns por homens que haviam invadido o CDP por volta das 9h40 para tentar resgatar presos.

A SAP, entretanto, negou que a ação tenha envolvido pessoas de fora do presídio, e reforçou que foi uma tentativa de fuga. Durante as negociações para que os detentos se entregassem, a Polícia Militar cercou o local, e o helicóptero Águia também participou da operação. Ninguém ficou ferido. De acordo com informações do site da SAP, o local tem capacidade para 768 presos, mas abriga atualmente 1.927 detentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES