Guarda Civil mata colega, atira em subcomandante e tira a própria vida em SP

A prefeitura informou que os tiros foram feitos por uma arma pessoal, que estaria guardada em seu carro particular.

GCM mata colega, atira em subcomandante e tira a própria vida em base de SP. | Google maps
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (07), um guarda-civil municipal atirou em outros dois agentes da GCM em Cotia, na Grande São Paulo. Após o crime, o suspeito se matou com um tiro. Em nota, a prefeitura da cidade informou que o fato teria ocorrido após um desentendimento entre o guarda e seu superior.

Conforme a nota, o guarda teria discutido com o subcomandante da corporação, Luciano Stephano de Oliveira Leite. O desentendimento teria sido motivado pela não apresentação de um certificado necessário para a manutenção de seu porte de arma (conforme exigência da Polícia Federal) e, portanto, ele estaria cumprindo serviço operacional.

Ao ver a discussão, um terceiro Guarda teria tentado apaziguar a situação, momento em que foi atingido atingido com disparo de arma de fogo, vindo a óbito. A prefeitura afirmou que os tiros foram feitos por uma arma pessoal, que estaria guardada em seu carro particular.

Sub-Comandante da GCM de Cotia/Foto: Prefeitura de Cotia

Após disparar contra os dois colegas, ele atentou contra a própria vida. O crime ocorreu por volta das 10h30. 

Até o momento não se sabe o estado de saúde do subcomandante Luciano Stephano. A área foi isolada pela perícia criminal e o caso será investigado pela Polícia Civil. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias dos agentes.

CONFIRA A FALA DO PREFEITO: 

“Na manhã desta quarta-feira (7/02), fomos surpreendidos com uma triste notícia envolvendo 3 Guardas Civis da nossa cidade. Toda nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de tanta tristeza. Nos colocamos à disposição no que for necessário para esclarecer o que ocorreu e, sobretudo, para dar apoio aos familiares dos nossos Guardas”, escreveu o gestor na legenda do vídeo.

“Pessoal uma grande tragédia hoje aqui na nossa cidade por volta das 10:30 da manhã, estivemos uma ocorrência gravíssima na Corporação da Guarda Civil Municipal, estamos ainda apurando os fatos, mas toda administração já envolvida para dar apoio. [...]Estamos acompanhando para saber realmente o que aconteceu e o que causou toda essa essa tragédia na nossa cidade. Fica aqui a minha solidariedade aos familiares dos guardas envolvidos e a toda a Corporação da guarda civil municipal. Sei que é um momento muito difícil, mas contem comigo, que estaremos juntos pra gente poder superar esse momento tão triste da nossa cidade”, disse o prefeito em vídeo. 

NOTA DA PREFEITURA: 

A Prefeitura de Cotia lamenta profundamente uma ocorrência envolvendo três Guardas Civis de Cotia na manhã desta quarta-feira, 7/02/2024.

Infelizmente, dois dos três Guardas envolvidos foram a óbito e um segue internado.

Informações iniciais dão conta de que um Guarda Civil teria discutido com o seu superior (o subcomandante da corporação) e o terceiro Guarda teria tentado apaziguar a situação.

O desentendimento teria sido motivado pela não apresentação de um certificado necessário para a manutenção de seu porte de arma (conforme exigência da Policia Federal) e, portanto, ele estaria cumprindo serviço operacional. Os disparos foram feitos por uma arma pessoal, que estaria guardada em seu carro particular.

Após disparar contra os dois colegas ele atentou contra a própria vida.

A Prefeitura de Cotia reitera que lamenta esta tragédia e se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o fato. Aproveita para manifestar toda solidariedade e apoio aos familiares dos envolvidos. Deseja força e serenidade aos colegas de trabalho que estão sofrendo neste momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES