Guarda Municipal dá início à operação Parada Segura nas estações de ônibus

Ao todo, seis equipes da GCM vão atuar no patrulhamento preventivo e segurança das estações

Guarda Municipal dá início à operação Parada Segura nas estações de ônibus | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina assumiu, nesta terça-feira (24), a segurança das estações de ônibus em Teresina e deu início à operação Parada Segura com duração prevista de 90 dias. A definição ocorreu após reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota e secretários municipais. A medida visa a preservação do patrimônio público que vinha sendo alvo de vandalismo.

Ao todo, seis equipes da GCM vão atuar no patrulhamento preventivo e segurança das estações.

Nixon Frota explica que foram apresentadas ao prefeito soluções de curto, médio e longo prazo, o que incluem também a realização de um concurso público.

Ao todo, seis equipes da GCM vão atuar no patrulhamento preventivo e segurança das estações - Foto: Divulgação/Ascom

“O prefeito Dr. Pessoa autorizou o pagamento das planejadas [compra da folga] para colocar mais efetivo na rua. A partir de hoje estamos assumindo a segurança das paradas de ônibus, o que era de responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Essa nossa atuação deve durar 90 dias, prazo que foi dado para que a Strans terceirize a estrutura dos terminais e das paradas”, explica Nixon Frota.

O coordenador municipal de Segurança conta que levou ao prefeito de Teresina a necessidade de realização de um novo concurso público para aumento do efetivo a 500 guardas municipais. A outra medida proposta é a instalação de um sistema de videomonitoramento.

“O concurso seria para, pelo menos, 50 guardas. Acredito que é possível ser feito ainda este ano”, finaliza Nixon Frota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES