Guarda Penal é criada para reforçar segurança no sistema penitenciário

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a Guarda Penal será feita, inteiramente, por policiais penais.

Guarda Penal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça inaugurou nesta segunda-feira (30), a Guarda Penal e o sistema de monitoramento da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. A sala de monitoramento da unidade irá reforçar a segurança da penitenciária.

O gerente da unidade penal, João Veloso, destaca a importância da criação da guarda penal para a segurança do sistema penitenciário do Piauí. 

Casa de Custódia ganha reforço 

“Para nós, da categoria, é um momento histórico, é a concretização de uma luta. Um ambiente que vai melhorar o nosso trabalho, controle, fiscalização e segurança da unidade penal. Além disso, fomos capacitados e estamos prontos para assumir essa responsabilidade”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a Guarda Penal será feita, inteiramente, por policiais penais. Antes, a segurança era reforçada por policiais militares.

”A criação da guarda é um marco histórico para o sistema. Estamos inaugurando esse espaço na Penitenciária José de Ribamar Leite, por ser a unidade penal referência no nosso Estado. Nossos policiais terão mais autonomia e poderão dar uma maior resposta para a segurança do Piauí”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES