Gypsy Rose, condenada por matar mãe abusiva vai sair da prisão mais cedo

O crime aconteceu em junho de 2015, a mãe da garota, Dee Dee Blanchard, foi encontrada morta com 17 facadas nas costas

Gypsy Rose, condenada por matar mãe abusiva vai sair da prisão mais cedo | Reprodução/ABC News
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A norte-americana Gypsy Rose Blanchard, presa após ser condenada por participar do assassinato da própria mãe, deve ser solta em dezembro deste ano, após conseguir o direito à liberdade condicional. A informação foi confirmada pelo Departamento de Correções do estado de Missouri na tarde da última quinta-feira (28).

O crime aconteceu em junho de 2015, a mãe, Dee Dee Blanchard, foi encontrada morta com 17 facadas nas costas. Um ano depois, em julho de 2016, Gypsy na époica com 32 anos, se declarou culpada por participar do assassinato de sua mãe. Ela foi condenada a dez anos de prisão.

A mãe de Gypsy foi morta pelo seu então namorado, Nicholas Godejohn, ambos foram acusados de homicídio qualificado. Após uma audiência realizada em 2018, Nicholas foi sentenciado à prisão perpétua sem direito a livramento condicional.

Após o caso, foi descoberto que a mãe de Gypsy inventou que a filha tinha vários problemas médicos. A menina foi vítima da síndrome de Munchausen por procuração. Tratasse de um tipo de abuso infantil, na condiçao os pais simulam sinais e sintomas na criança, com a intenção de chamar atenção para si.

Dee Dee convenceu familiares, amigos e a comunidade de que Gypsy era uma adolescente com uma doença terminal, e com a mentalidade de uma criança de 7 anos. Aleḿ disso, ela dizia que a filha sofria também de distrofia muscular, leucemia e demais condições médicas.

Após a prisão, a jovem alegou que sua mãe dizia que se por acaso ela tentasse escapar, a polícia não acreditaria na sua versão da história. O caso foi tão emblemático que pautou o documentário da HBO 'Mommy, Dead and Dearest', e a minissérie da Hulu, 'The Act'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES