“Há terrorismo com soltura de Correia Lima”, diz advogado Leôncio Coelho

Segundo o advogado, seis acusados de participar do crime organizado já estão soltos

Há terrorismo com soltura de Correia Lima | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adovogado de defesa do coronel José Viriato Correia Lima, Leôncio Coelho concedeu entrevista ao programa Agora, apresentando por Silas Freire e Elizabeth Sá. Ele falou sobre a possível soltura do coronel, que está preso em regime fechado por chefiar o crime orgazinado no Piauí. ?Temos vários habeas-corpus tramitando no Supremo Tribunal Federal. Estão querendo causar terrorismo com a soltura do coronel Correia Lima, que está cumprindo sua pena, não está falando nome de ninguém e nem concedendo entrevistas?, afirmou Leônio Coelho.

Segundo o advogado, seis acusados de participar do crime organizado já estão soltos e somente o coronel está preso. ?Mesmo com a soltura deles, não houve terrorismo no Estado e dois já estão usando fardas da Polícia Militar no município Fronteiras?.

Leôncio Coelho destacou que não existe prisão perpétua no Brasil e que a pena máxima é de 30 anos. Segundo ele, existe o Programa de Regime em que os detentos entram com o regime fechado, passam para o semi-aberto e depois para o regime aberto. ?O coronel Correia Lima foi o único que não passou por essa transição?.

Durante a entrevista, o advogado José Leôncio disse ainda que o processo penal não é brincadeira e que foi criado um clima medo e terror. ?Muitos políticos já usaram ele como palco eleitoral e agora querem que ele seja condenado em praça pública e chicoteado?. Com relação à patente militar de Lima, Lêoncio disse que foi suspensa, mas que ele não a perdeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES