Holandês suspeito de matar filho de 3 anos em flat é transferido

Mãe se contradiz em depoimento, diz delegada

Avalie a matéria:
Acusado de matar filho de três anos | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O holandês suspeito de espancar e matar o filho em um flat de Fortaleza no sábado (8) foi transferido na manhã desta segunda-feira (10) para o 9º Distrito Policial de onde deve seguir para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, na capital. De acordo com a delegada do 2º Distrito Policial, Mosarina Lacerda, Estefan Smith foi indiciado por infanticídio e ocultação de cadáver. A mãe também responderá pelos mesmos crimes e está presa na Delegacia de Capturas.

De acordo com polícia, a criança de três anos apresentava sinais de espancamento, como lesões no rosto e no corpo. O menino foi encontrado no flat onde o holandês morava com a companheira cearense e os dois filhos. O casal, segundo a delegada, nega a autoria do crime e diz que o menino caiu e bateu com cabeça. ?Ela [a mãe] dá uma versão de queda. Fala ainda que ele não permitia que ela chamasse a polícia ou médicos, mas se contradiz várias vezes no depoimento. Ela está envolvida?, afirma a delegada.

Uma testemunha, que não quer ser identificada, relata que o pai das crianças desceu do quarto e pediu um transporte para levar o menino que havia acabado de morrer. ?Vi a criança deitada na cama com os braços abertos e com manchas no rosto e na cabeça. A mãe estava triste, mas não estava desesperada. A outra criança estava no braços do pai e pigarreava bastante, mas não sei se ele estava gripado?, conta.

O irmão de vítima, de cinco anos, com sinais de subnutrição, foi encaminhado para o Hospital Infantil Albert Sabin. "A criança de três anos, aparentava ter apenas um, e a de cinco, aparenta ter uns três", diz o delegado Luiz Carlos Dantas, Delegado Geral da Polícia Civil que acompanha o caso. Segundo ele, na geladeira do apartamento não havia nenhum alimento. As duas crianças também não tinham registro de nascimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES