Homem agride ginecologista por suspeitar de abuso contra esposa em exame

A cena das agressões foi filmada. Nas imagens é possível ver Tiago agredindo o médico e o acusando de ser “abusador de mulher”.

O médico foi chamado de “abusador de mulher” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29), após agredir com um soco no rosto um ginecologista, dentro de um consultório em Goiânia (GO). O agressor,  identificado como Tiago Bernardes, relata que sua companheira grávida foi atendida pelo médico ontem e que teria sido abusada por ele no local.

A cena das agressões foi filmada. Nas imagens é possível ver Tiago agredindo o médico e o acusando de ser “abusador de mulher”. O ginecologista, por sua vez, negou as acusações. O caso aconteceu no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte.

No vídeo, Tiago sacode o médico, o agride com um soco no rosto, enquanto o chama de “abusador”. Após a agressão, o ginecologista demonstra confusão e chega a pedir para Tiago contar o motivo do soco. Procurado pela reportagem, o profissional negou ter abusado da mulher e que só fez o exame do toque, pois ela está em seu oitavo mês de gestação.

Tiago chegou a deixar o local, mas foi localizado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) logo depois. Tiago Bernardes, seu tio e sua companheira, assim como o médico, foram levados para a Central de Flagrantes de Goiânia. O médico também passou pelo o Instituto Médico Legal (IML), onde teve exame de corpo de delito devido à agressão sofrida.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia disse que o médico está há 9 anos no Ciams Novo Horizonte e que não tem “conhecimento de nenhum ato que o desabone”, mas que vai apurar os fatos.

“E na data de hoje foi ela, o companheiro e um tio do companheiro dela para agredir o médico”, disse o corregedor-geral da GCM, ao destacar que o momento da agressão foi filmado pelo tio de Tiago.

Em nota enviada a SMS disse que o médico “é ginecologista, servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde, cedido ao município de Goiânia, com ônus para o Estado de Goiás”, e está lotado no Ciams Novo Horizonte desde 2014. 

“Durante todo este período, a SMS não tem conhecimento de nenhum ato que o desabone. Diante da denúncia, a secretaria vai apurar os fatos. Caso haja confirmação, tomará as providências pertinentes. Ressalta-se, que a secretaria não compactua com atos de desrespeito aos usuários e preza pelo acolhimento e qualidade da assistência”, diz a nota da SMS.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) afirma que não tem conhecimento do caso, e que “repudia veementemente qualquer ato de violência contra médicos e contra qualquer cidadão”. Em contrapartida, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que as manifestações cabem somente à SMS.

“O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) não tem conhecimento desta acusação. O Cremego repudia veementemente qualquer ato de violência contra médicos e contra qualquer cidadão. Todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos recebidas pelo Cremego são apuradas e tramitam em sigilo, conforme determina o Código de Processo Ético-Profissional Médico. O Cremego apura a conduta ética dos médicos de forma independente de apurações administrativas ou criminais realizadas por outras instituições.” 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES