Homem apontado como um dos líderes de roubo ao Banco Central no CE é preso em SP

Considerado o maior roubo já registrado no Brasil, o assalto ao Banco Central de Fortaleza ocorreu em agosto de 2005

Homem apontado como um dos líderes de roubo ao Banco Central no CE é preso em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Militar de São Paulo efetuou a prisão de Marcos Rogério Machado de Moraes, condenado por ser um dos líderes do assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005. Ele foi localizado em uma residência no bairro Jardim Salermo, em Sumaré (SP), onde foram apreendidas porções de substâncias ilícitas, dinheiro e aparelhos celulares. Há suspeitas de que ele desempenhou o papel de "engenheiro" na construção do túnel utilizado pela quadrilha para acessar o cofre do Banco Central em Fortaleza. 

Na ocasião, o indivíduo estava acompanhado de outras duas pessoas, que também foram detidas por envolvimento com tráfico de drogas. O paradeiro dele foi encontrado após investigações da inteligência da PM, informou nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 

O homem era considerado foragido e foi condenado a 99 anos de prisão pelo crime cometido em 2005, segundo a SSP. Eles devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os três foram levados para o 77º DP e passarão por audiência de custódia. 

RELEMBRE O ASSALTO

Considerado o maior roubo já registrado no Brasil, o assalto ao Banco Central de Fortaleza ocorreu em agosto de 2005. Suspeitos, que passaram meses cavando um túnel de uma casa próxima ao banco até o cofre, invadiram as instalações no fim de semana de 6 e 7 de agosto. Eles levaram R$ 164 milhões em espécie, dinheiro que pesava 3,5 toneladas, segundo cálculos da polícia. O roubo só foi percebido na segunda-feira, 8 de agosto de 2005, pelas autoridades.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES