Homem assalta rádio e agride locutor durante programa ao vivo

A polícia suspeita que o autor do crime seja um homem com idade aproximada entre 18 e 20 anos.

Vídeo mostra o homem entrando no estúdio sem ser notado pelo locutor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estúdio de uma rádio comunitária de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi assaltado no fim de tarde desta quarta-feira (28) durante a transmissão de um programa. A informação partiu dos integrantes da estação e foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com o programador e locutor executivo Diogo Carbonera, um homem levou equipamentos de som com valor estimado em pouco mais de R$ 1 mil. Ele ainda desferiu uma coronhada no locutor Dari Silva de Oliveira, de 57 anos, que transmitia um programa no local.

A polícia suspeita que o autor do crime seja um homem com idade aproximada entre 18 e 20 anos. ?Temos uma suspeita preliminar e estamos investigando?, diz o delegado Pablo Rocha, da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Canoas.

Um vídeo gravado pela própria rádio mostra o homem entrando no estúdio e saindo com objetos roubados. Oliveira conta que havia deixado o estúdio no momento em que o homem entrou. "Desci, fui até a sacada, fumei um cigarro e voltei. O cara estava aqui dentro roubando e eu não vi", diz o locutor da CS FM, que transmitia um programa de música tradicionalista gaúcha.

Ao deixar a sala de transmissão, o radialista encontrou o homem carregando um saco. Para disfarçar, o criminoso pediu para conversar com um integrante da banda Mamão com Açúcar, popular na cidade. ?Todo mundo sabe que a banda existe. O ônibus deles estava aqui parado na frente?, explica Oliveira.

O locutor percebeu o roubo ao ver cabos soltos pelo chão. Tentou tirar o saco do invasor e acabou sendo agredido. ?Ele me mandou virar de costas e eu virei. Ele estava com um revólver, pegou pelo tambor e me acertou com o cano na cabeça. Não foi forte, foi só para assustar. Eu pensei ?vai me matar?, mas não ouvi nenhum tiro?, relatou. O homem deixou o estúdio e fugiu se embrenhando em meio a arbustos próximos à sede da estação.

A rádio foi fundada em 1994 e atualmente opera no bairro Jardim Atlântico, em Canoas. Grande parte da programação é destinada à música tradicionalista do Rio Grande do Sul, forró e sertanejo. ?Esse é o estilo da nossa comunidade?, diz Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES