Homem com HIV é preso suspeito de estuprar duas crianças em Altos

Segundo a delegada Eliane Morgado, o acusado aproveitava da confiança da família e praticava os abusos sexuais contra as crianças.

Homem com HIV é preso acusado de estuprar duas crianças em Altos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais R.C.A foi preso, na manhã desta segunda-feira (06), acusado de estuprar duas crianças, uma de 8 anos e outra de 9, na cidade de Altos, a 41 km de Teresina. Segundo a delegada Eliane Morgado, ele é portador do vírus HIV, e aproveitava as ausências dos familiares para abusar das vítimas.

De acordo com as investigações, o acusado era amigo da família, esta a qual tinha lhe acolhido no passado e o ajudado no seu tratamento, levando inclusive R.C.A a consultas hospitalares. Aproveitando da confiança e a ausência da família, o acusado praticava os abusos sexuais contra as crianças.

“A equipe da delegacia de altos cumpriu mais um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. O acusado preso responde pelo cirme de estupro de vulneralvel contra duas crianças, uma de 8 anos e uma de 9. Na casa foi encontrada uma arma de fogo. No passado, ele era amigo da família, que chegou a ajudar o acusado. Ele de maneira desprezível abusava da confiança que era depositada e agia de forma clandestina, aproveitando de qualquer ausência dos responsáveis ainda que momentaneamente para praticar atos libidinosos contra as crianças”, relata a delegada Eliane Morgado do 14º Distrito. 

A reportagem apurou que o acusado R.C.A abusava das crianças despreocupadamente e não se importava em colocá-las em riscos, podendo ter os riscos das vítimas serem alvos da doença.

Homem com HIV é preso acusado de estuprar duas crianças em Altos | Foto: Divulgação“O acusado, de maneira desprezível, abusava da confiança que lhe era depositada Não bastasse a gravidade concreta desse delito e a pouca idade das vítimas, o acusado não se importava em colocá-las em risco de contágio de moléstia venérea”, completa a delegada.

R.C.A foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Delegacia de Altos – 14º Distrito, vai investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES