Homem confessa ter ajudado a enterrar grávida ainda viva após roubo de bebê, informa polícia

Corpo de vítima foi achado em uma cova rasa do quintal da casa da suspeita no Pará

O crime teria ocorrido no dia 11 de julho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia afirmou que um homem confessou ter ajudado uma suspeita a enterrar viva uma mulher grávida após retirar o bebê da barriga dela na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará. Segundo o delegado Éder Mauro, ele foi detido por ocultação de cadáver. O crime teria ocorrido no dia 11 de julho, mas somente na terça-feira (30) o corpo da gestante foi localizado.

Elizabeth Cardoso da Conceição vendia refrigerante em uma praça da cidade e estava grávida de oito meses. A suspeita se aproximou como cliente ao notar a gravidez e frequentava diariamente o ponto. De acordo com o delegado, ela namorava um rapaz havia três anos e ele queria ser pai, mas ela não conseguia engravidar.

A mulher forjou uma gestação e chamou Elizabeth em casa com a desculpa de entregar roupas para a criança. Ela foi agredida e quando desmaiou teve a barriga cortada com uma gilete, segundo a polícia. O bebê foi retirado e a vítima enterrada ainda viva no quintal da casa da suspeita.

A mulher ligou para o namorado e disse que deu à luz em casa. Eles levaram o bebê até um hospital, mas a criança chegou morta. A família de Elizabeth registrou o desaparecimento em uma delegacia da cidade.

O celular da vítima passou a ser rastreado e a polícia conseguiu chegar até a suspeita. Ela foi presa na terça-feira e acabou confessando o crime. O corpo do bebê foi sepultado como filho dos criminosos. A polícia informou que pedirá a exumação do corpo para exame de DNA e verificar se ele realmente era filho de Elizabeth. Se comprovado, a suspeita responderá por duplo homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES