Homem de Manaus é preso com submetralhadora em apartamento em Teresina

O homem, que é natural de Manaus, no Amazonas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Armamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado apenas pelas iniciais de F.N.S., de 25 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (02), após a polícia encontrar dentro do seu apartamento uma submetralhadora, duas pistolas e um revólver. O fato foi registrado em um condomínio localizado na Rua Farmacêutico João Carvalho, na zona Leste de Teresina. 

A prisão ocorreu durante uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Especializado (BOPE) com o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A ação policial deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão no condomínio e no local foram encontrados: duas Pistolas Cal. 40, um Revólver Cal 38, uma Submetralhadora Cal 9mm (fabricação artesanal), além de 30 munições cal. 40, 8 munições Cal 9mm e 1 munição Cal 38. Outros objetos como relógios e pulseiras, além do valor de R$ 1.000 em espécie, foram encontrados. 

O homem, que é natural de Manaus, no Amazonas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes. 

Foto: Divulgação/Polícia Militar 

OPERAÇÃO

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 2, a Operação Barão Vermelho com a finalidade de desarticular grupo criminoso que atua nos estados do Maranhão e Piauí. 

A operação está sendo cumprida pelo Gaeco-MA, por meio dos núcleos de São Luís, Timon e Imperatriz, com a participação de promotores de justiça de Timon e de Caxias, assim como da Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís) e Instituto de Criminalística de Timon. 

Nessa fase a Operação atingiu alvos entre pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em práticas criminosas diversas, tais como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos. Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados em São Luís, Caxias e Teresina, todos expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís. Os mandados incluem buscas e apreensões e prisões preventivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES