Homem detido por iniciar espancamento de cão afirma que 'não era para matar'

O caso aconteceu no domingo (8) no conjunto João Cassimiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem detido nesta quarta-feira (10) pelo espancamento até a morte de um cachorro, em vídeo gravado na cidade de Guarabira, Agreste paraibano, confessou o crime e disse que "não foi para matar". De acordo com o delegado Wallber Virgolino, ele era vizinho das outras pessoas envolvidas e foi o primeiro a praticar a agressão, que depois continuou sendo feita por uma idosa que aparece nas imagens.

"Não matei, não. Quem matou foi a mãe dela (da dona do animal). Eu passei porque morava perto, dei, mas não foi para matar. Quem matou foi ela, não eu", alegou o suspeito em vídeo do seu depoimento gravado pela Polícia Civil. O homem foi ouvido, liberado e deve responder ao processo em liberdade.

 Segundo a mulher que aparece no vídeo agredindo o animal, o cachorro era um problema. "Ele era muito bravo. Era a maior agonia, fiz porque era o jeito", disse a costureira de 80 anos, Filomena Idalina. A idosa e a filha foram detidas na segunda-feira (9), assinaram um termo e em seguida foram liberadas. O caso aconteceu no domingo (8) no conjunto João Cassimiro.

O autor do vídeo, que preferiu não se identificar, disse que estava em casa quando escutou os gritos, filmou toda a situação e ainda chamou a polícia.

Filomena confirmou, em entrevista, que matou o cachorro. Segundo ela, cuidar do cachorro era uma tarefa muito complicada. "Ele pegava os meninos do povo e de noite eu saia para pegar ele no rio", contou. FIlomena e a filha foram levadas à delegacia após o vídeo chamar a atenção de todos da cidade.

Segundo a polícia, enquanto o cachorro era espancado pela idosa, a filha e um homem acompanharam a ação. O animal estava amarrado por uma corda em uma árvore enquanto sofria a agressão.

Ainda segundo a polícia, a mulher confessou que matou o cachorro e o enterrou próximo à própria casa. O homem que acompanhou a ação e aparece ao lado da idosa no vídeo está sendo procurado e também poderá responder pelo caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES