Homem do vestido que confundiu a internet é acusado de tentar matar esposa

Keir Johnston, de 38 anos, enfrenta acusações de violência doméstica e controle coercitivo durante os últimos 11 anos.

Vestido viralizou nas redes sociais por conta da cor | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (10/7), um homem compareceu ao Tribunal Superior de Glasgow, na Escócia, acusado de tentar matar sua esposa. Esse homem ganhou fama anteriormente quando um vestido usado pela sua sogra viralizou nas redes sociais.

Keir Johnston, de 38 anos, enfrenta acusações de violência doméstica e controle coercitivo durante os últimos 11 anos. No julgamento, ele negou todas as acusações e o caso está previsto para ser retomado em uma nova audiência em 2024.

Os atos de agressão teriam ocorrido na residência do casal. Entre abril de 2019 e março de 2022, Keir Johnston teria empurrado sua esposa contra a parede, gritado com ela e até tentado estrangulá-la.

Além disso, ele é acusado de isolar sua esposa de seus amigos e monitorar seus movimentos e finanças.

Anteriormente, o casal ganhou notoriedade devido a um vestido usado pela sogra de Johnston, que ficou conhecido como "o vestido que viralizou na internet". Esse vestido causou grande polêmica em 2015, gerando debates sobre a verdadeira cor da peça: azul com preto ou branco com dourado.

A fama resultante desse incidente levou o casal a participar do programa de televisão famoso nos Estados Unidos, The Ellen DeGeneres Show. Eles receberam US$ 10 mil e uma viagem para a Espanha depois de revelarem que o vestido era, de fato, preto e azul.

LEIA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES