Homem é acusado de usar a identidade de médico na Bahia

Médico descobriu o caso, denunciou ao CRM, que acionou a polícia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem suspeito de usar a identificação de um médico para exercer a profissão foi preso na tarde desta quarta-feira (14), na zona rural de Cordeiros, município a 674 km da capital baiana.

De acordo com a polícia, o suspeito é enfermeiro e trabalhou com um médico na cidade de Encruzilhada, a 645 km de Salvador. O homem teria aproveitado a aproximação para pegar e fazer cópias dos documentos do médico, tais como RG, CPF e diploma. Com a documentação em mãos, o suspeito firmou contrato com a Secretaria de Saúde de Cordeiros. Além disso, segundo a polícia, o homem também usou os dados do médico para abrir uma conta corrente, através da qual recebia salário.

O médico verdadeiro soube que sua carga horária tinha ultrapassado e investigou o caso, descobrindo que alguém trabalhava em seu nome. Ele denunciou o caso ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que acionou a polícia.

Ainda de acordo com informações da polícia, o falso médico atuava na zona rural de Cordeiros, no PSF (Programa de Saúde da Família), há cerca de um mês. Ele tentou fugir durante a ação policial, mas foi preso e está à disposição da Justiça na delegacia de Condeúbas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES