Homem é condenado a 15 anos de prisão após tentar matar o pai

O crime aconteceu em 2013 na cidade de Picos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí obteve três condenações em julgamentos realizados no Tribunal Popular do Júri, junto à 5ª Vara da Comarca da cidade de Picos. A Promotora de Justiça Maria Eugênia Gonçalves Bastos representou a instituição durante a sessão na qual o réu Ítalo Kênio da Silva Santos, mais conhecido como “Novinho”, foi condenado a 15 anos de reclusão por homicídio com a qualificadora de motivo fútil.

Na última terça-feira (20/11) a Promotora de Justiça realizou a condenação de um homem identificado como  Geovani Francisco da Silva por homicídio tentado contra seu próprio pai, em setembro de 2013.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público, reconhecendo a tentativa de homicídio com a qualificadora do uso de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, e ainda com circunstância agravante de delito praticado contra ascendente.

O atentado foi realizado com arma branca, e a vítima correu sério risco de morte por conta da hemorragia. Nesse caso, o réu foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES