Homem é condenado a 17 anos de prisão por homicídio em 2007

Condenado desferiu 13 facadas contra vítima.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Edilson Soares de Medeiros, conhecido como “Lucas”,  foi condenado a 17 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, em julgamento realizado na Comarca de Altos, por um homicídio ocorrido no ano de 2007 na zona rural do município.

A condenação ocorreu devido trabalho conjunto entre o Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ) e o Ministério Público do Estado, representado pelo Promotor de Justiça Joâo Malato Neto, presente no julgamento. 

Segundo o MP-PI, Edilson Soares foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e utilizando-se do emprego do meio cruel (artigo 121 §2º, II e III, do Código Penal), já que no dia 06 de março de 2007, por volta das 21h, nas proximidades de uma chácara no bairro Baixão do São José, zona rural de Altos, assassinou Daniel Joaquim Gomes, que estava desarmado.

Edilson Soares desferiu 13 facadas contra a vítima, simplesmente por esta ter feito comentários a amigos acerca do passado criminoso do condenado, em virtude da prática de outros crimes nos Estados de Goiás e Tocantins.

"Este crime, à época dos fatos, causou grande repercussão na sociedade local, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido", declarou João Malato Neto, coordenador do GAEJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES