Homem é condenado a 20 anos por tentar matar vizinha em bebedeira no Piauí

A sessão do júri ocorreu nessa quinta-feira, 9 de fevereiro. Após o julgamento, o réu foi encaminhado à Penitenciária de Picos.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelos Promotores de Justiça João Malato Neto e Débora Geane Aguiar Aragão, teve a tese ministerial acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença e obteve a condenação de Robson da Silva Sousa, a 20 anos e 1 mês de reclusão, em regime fechado, durante julgamento na Comarca de Valença do Piauí. A sessão do júri ocorreu nessa quinta-feira, 9 de fevereiro. Após o julgamento, o réu foi encaminhado à Penitenciária de Picos.

Em agosto de 2021, nas proximidades de uma residência localizada ao lado do Parque de Vaquejadas Pantanal, na região central do município de Pimenteiras, o acusado participou ativamente na tentativa de assassinato de Lucilene da Silva Santana. A vítima, que estava em sua residência, foi atacada e espancada por Robson Sousa.Homem é condenado a 20 por tentar matar vizinha durante bebedeira no Piauí (Foto: Reprodução)

Robson da Silva Sousa foi levado a julgamento pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, com emprego de meio cruel, utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (artigo 121, §2º, II, III, IV e VI c.c artigo 14, II, todos do Código Penal) e corrupção de menores (artigo 244-B, do ECA).

Consta nos autos, que o condenado encontrava-se ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima e diversas pessoas em uma residência, quando então, após desconfiar que tivesse sido denunciado à polícia pela vítima, praticou o crime. Posteriormente, evadiu-se do local do fato. Robson foi preso dias após o crime. Ele estava escondido em casa de parentes.

“Este crime, à época dos fatos, causou grande clamor social em Pimenteiras, em virtude de ter sido contra uma mulher, infelizmente, em mais um crime de feminicídio no Estado do Piauí”, disse o Promotor de Justiça João Malato Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES